quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

perdão ,

sempre aprendi que perdoar é esquecer o que mal que o outro te fez. é aceitar que ninguém é perfeito , aceitar que as pessoas erram. perdoar é não guardar mágoas , não guardar ressentimentos. mais simplificado seria "fingir que nada aconteceu."
pois bem , eu perdoei. perdoei do fundo do meu coração. mesmo que o que aconteceu tenha , na época , destruido tudo que havia em mim. mesmo que tenha me proporcionado a maior dor do mundo. eu perdoei. perdoei do fundo do meu coração.
não guardo mágoas nem ressentimento , sinceramente. 
mas fingir que nada aconteceu é tão dificil .. não pelo fato de ainda doer , as vezes.
o fato é que , eu perdoei , mas não consigo me sentir bem. não consigo me sentir normal. conversar normalmente , as brincadeiras de antes. não tem como.
se perdoar é esquecer e seguir em frente , estou fazendo errado ? 
aprendi também que você deve ficar perto de quem te faz bem. 
mas se eu perdoei e essa pessoa não me faz bem , devo fingir que nada aconteceu pro meu perdão ser mesmo verdadeiro ?
acho que não ..
eu me afastei , sim. rompi contatos , sim.
mas não por raiva , ódio ou mágoa. me afastei pelo simples fato de que essa amizade não é saudável pra mim. não é confiável. não é aceitável.
isso tira , de algum modo , a sinceridade do meu perdão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário